segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MENINAS DO VÔLEI




Não sei se é humano, característica típica de países subdesenvolvidos, ou apenas coisa de brasileiro: super-hiper-hiter-mega valorizar apenas os primeiros lugares. Nunca se leva em conta como se chegou até a disputa final entre os dois melhores. Isso sempre me deixou perturbada, pois geralmente em campeonatos as conquistas são entre muitas equipes, e as melhores que chegam até lá.
No final da Copa do Mundo de Futebol Feminino escrevi sobre as barbáries cometidas em comentários desconcertantes sobre Marta e Cia. Fiquei muito aborrecida na época, e ainda estou; porque neste país é super fácil fazer críticas negativas quando não se chega à medalha de ouro, ao primeiro lugar do pódio. Lógico que é só falar mal e acabou. Aqui todo mundo é PHD em criticar sem embasamento.
Hoje assisti, de madrugada, a final do Grand Prix. No começo via e ouvia a partida. Com o decorrer do tempo, tirei o som, pois os comentários – pasmem vindos de atletas que já vestiram a camisa da seleção brasileira de vôlei – eram apenas para desestimular. Achei muito estranho a crítica a Sheila, excelente jogadora, à Natalia, menina que já foi considerada uma das melhores do mundo. A equipe ficou desconsertada com as perguntas idiotas. E eu irada.
Vamos aos dados de 13 partidas 13 vitórias. E a última partida uma derrota com o seguinte resultado: 26-24, 25-20 e 25-21. A derrota pelo que se ouve sem se ter os números parecia ser de 25-0,25-0, 25-0, uma injustiça, uma verdadeira crueldade para com as meninas. O Brasil é um país estranho.
Meninas do vôlei, do esporte que eu admiro e amo muito. Tenham certeza que vocês são FERAS, PODEROSAS e acima de tudo SUPER ATLETAS E HIPER PROFISSIONAIS, por isso as criticas não são justas e por isso não podem jamais atingir vocês.
Estou lendo aqui os comentários sobre a atuação de vocês. E com certeza vocês também lerão. Comecei a sorrir tamanho os despautérios. Vejam bem até ontem todas brilhavam, hoje são opaca... Ontem todas eram feras, hoje são meras filhotes de felinas. Pelo amor de DEUS. Não levem em consideração. Vocês foram, são e serão sempre ESTRELAS DE GRANDEZA INQUESTIONÁVEL.
Parabéns meninas!
Parabéns pela garra, pela determinação, pelo compromisso, pela representação do BRASIL, que até pouco tempo não era nada no vôlei mundial.
Parabéns meninas! Se vocês não fossem vocês – UMA EQUIPE – jamais ganhariam as seguintes premiações:
AS MELHORES DO GRAND PRIX 2011
MELHOR LEVANTADORA - DANI LINS (BRASIL)
MELHOR SAQUETHAÍSA (BRASIL)
MELHOR RECEPÇÃOFERNANDA GARAY (BRASIL)

Com a certeza de que quem escreve, quem fala, quem dá opiniões na MÍDIA – TODAS deve ter CUIDADO, pois na verdade estão muito aquém do que se deseja de um “profissional”. Há de se pensar e muito antes de emitir quaisquer tipos de opinião ou crítica a respeito de tudo, afinal vocês “falam” para milhares de pessoas. E acima de tudo têm a obrigação de INFORMAR e o que andam fazendo é a mais completa DESINFORMAÇÃO COMPLETA.
Na hora que generalizam, erram. E demonstram o quanto precisam aprender analisar para depois comentar!
 Texto de Rose Marie




Nenhum comentário: