sábado, 13 de agosto de 2011

Fantástico mundo...


O texto da cronista Rani Mendes O. Lima me reporta a uma criticidade ímpar. Às vezes o profissional, de qualquer área sofre da síndrome do TAXI, como dizem os jovens. Colocam-se como certos e únicos detentores do conhecimento. Usam da vaidade para subestimar os que estão ao seu redor.

As realidades apontadas no texto são verdadeiras. Há sempre, por ai, uma realidade imaginada, que aqui não se faz presente. A leitura é prazerosa e nos faz refletir e concordar.

Você encontrará tais crônicas, que nos mostram com humor, citricidade, ironia e muitas metáforas, nos links abaixo. Leiam e divirtam-se! afinal de contas “ a teoria na prática é outra” e muitos não conseguem enxergar isso...

Fantástico mundo dos pedagogos

Fantástico mundo dos biólogos

Fantástico mundo dos nutricionistas

Fantástico mundo dos dermatologistas


Fantástico mundo dos letrados

Fantástico mundo dos físicos, matemáticos, exatas no geral...
http://estudamosonline.blogspot.com/2010/09/fantastico-mundo-dos-fisicos.html


3 comentários:

Fabiana Pinto disse...

Viver de fantástico em fantástico, transgredindo o real torna-nos humanos, consistentes, felizes, imaginários, deliciosos seres vivos prontos para sonhar.
Já estou te seguindo...Beijo no coração!

Rose Marie disse...

Fabiana,

Fiquei super feliz por tê-la aqui em meu cantinho. Encantada com tuas palavras. Conto com tua presença, crítica e motivação. Sempre que der irei visitar o teu também. Obrigada.

Rani disse...

Nossa que legal uma professora (Professora Fabiana) comentou meus textos. Fiquei muito feliz!!!
Atenciosamente Rani