terça-feira, 27 de setembro de 2011

TAL – TEMPOS DE ARTE LITERÁRIA






Rose Marie representou a FASB no evento do TAL (TEMPOS DE ARTE LITERÁRIA) sendo uma das juradas. Acima algumas das fotos em que ela aparece. O evento aconteceu no COLEM.

"A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), fundamentada na Lei Estadual 9.433/2005 torna público, por meio do presente Edital, o lançamento do Projeto Tempos de Arte Literária (TAL), de natureza educativa, artístico-literária e cultural, nas escolas da rede estadual de ensino(...)." *
 

Futuramente quando receber mais dados escreverei o nome dos vencedores e as poesias vencedoras.

Texto de Rani Mendes Oliveira Lima


Two and half men






Rose Marie estava apreensiva em relação à saída do ator Charles Sheen que fazia o papel do Charles Harper e a continuação da série. Depois de vários boatos finalmente saiu o 1° episódio da nona temporada. E Rose Marie deu boas gargalhadas com o primeiro episódio, onde mostra o enterro do Charles Harper e  a entrada de um novo personagem na série. Ela disse:  
“Achei muito divertido mas  não precisava da apelação usando de cena de nudez com o novo personagem. Agora é ver como a série vai ser conduzida.”.

Nessa série Rose Marie sempre faz comentários pedagógicos. Ela sempre aponta a visão didática que Alan Harper tem com Jake e até com próprio tio Charles e Jake. Para variar tudo que ela vê está passivo a interpretações intelectuais.

   Texto de Rani Mendes Oliveira Lima

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Faça alguma coisa...


Ontem  estava vendo a premiação do something , no canal VH1, que tratava de premiar as pessoas que ajudam ou e criam  ONGs para ajudar pessoas dos Estados Unidos e fora dele, sendo eles artistas ou não.Foi quando Rose Marie disse, de forma revoltada e triste ao mesmo tempo:
“ Conheço tantas pessoas que têm dinheiro e só fazem ficar se exibindo com os ouros e diamantes e não ajudam ninguém.”


Outro momento de destaque foi quando o Justin Bieber , ganhou o prêmio. Ela disse:


“ As pessoas falam muitas coisas dele por inveja do carisma e talento que ele tem. Ele é um menino abençoado.”


E o momento que Rose Marie encheu os olhos de lágrimas pra valer foi quando começou a escutar a história da ONG fundada por uma líder de torcida que tem um irmão autista. E fez pensando nele uma ONG onde ela junto com outras meninas treinam líderes de torcida com problemas mentais. Ela disse:
“ Se tudo o que vemos na TV sobre as líderes de torcidas for verdade (de só se importar com a imagem, ser egoísta, se achar melhor e etc) , essa menina tem um coração muito bom para quebrar todas as barreiras e fazer esse lindo serviço.”

Texto de Rani Mendes Oliveira Lima